На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
Russificação é a adoção da língua russa ou alguns outros atributos da cultura russa, voluntariamente ou não, por comunidades não russas. No sentido restrito, russificação é usado para designar a influência da língua russa sobre as eslavas, bálticas e outras línguas faladas em áreas atualmente ou antigamente controladas pela Rússia, que levou ao surgimento do russianismo, trasianka e surjîk. Em um sentido histórico, o termo refere-se às duas políticas oficial e não oficial da Rússia Imperial e da União Soviética com relação aos seus constituintes nacionais e às minorias nacionais na Rússia, pretendido pela dominação russa.
As principais áreas da Russificação são a política e a cultura. Na política, um elemento da Russificação é a designação de nacionais russos para assumirem posições administrativas nas instituições nacionais. Na cultura, a Russificação basicamente emprega o domínio da língua russa nos negócios oficiais e a forte influência da língua russa sobre as línguas nacionais. As modificações na demografia em favor da população russa são às vezes também consideradas como uma forma de russificação.
Alguns estudiosos distinguem russianização, como a expansão da língua, cultura e pessoas russas em culturas e regiões não russas, de russificação, como um processo de mudança da natureza étnica de alguém ou a identidade de um gentílico não russo para o russo. No mesmo sentido, a expansão da língua, cultura, e pessoas russas (russianização) não deveriam ser comparadas com a assimilação cultural de não russos (russificação). Apesar de muitas pessoas fundirem estes dois processos, um necessariamente não leva a outro.